Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop de Music Management com John Gonçalves na RESTART

 

Nos próximos dias 10 e 11 de Abril , realiza-se na Restart a segunda edição do Workshop de Music Management com formação de John Gonçalves (Gift).

O objectivo desta formação é transmitir conhecimentos teóricos e práticos do trabalho de management e de gestão de carreiras musicais nas suas mais diferentes variáveis – edição, distribuição, agenciamento, promoção, marketing, relação com sponsors, gestão de imagem.

Dirigido a estudantes, músicos, managers, profissionais de música e promotores, neste workshop vai ser abordado o papel do manager moderno no contexto da indústria musical nacional e internacional. Serão focados aspectos como a importância da escolha de uma boa equipa à volta do projecto musical, a definição de estratégias, de posicionamento e de parceiros para alicerçar o projecto de carreira e a relação com editoras, distribuidoras, media, sponsors, publishers e agentes.

Para além destes temas vai ser abordada a imagem corporativa e do artista, a importância do manager enquanto elo de ligação entre a banda e o negócio associado bem como a legislação envolvida. Sendo esta uma área em que é essencial uma constante comunicação é importante abordar a envolvência do manager com as redes sociais, internet, novas formas de receitas digitais e merchandising.
Por fim, vai ser analisado o conceito "Do it yourself" como resposta do manager a mercados muito formatados ao mainstream e não adaptados ao produto e artistas com posicionamentos de nichos/alternativos.

Durante este workshop vão sendo apresentados exemplos práticos quer a nível nacional como internacional.


FORMADOR

JOHN GONÇALVES

Licenciou-se em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa e desde muito cedo esteve ligado à gestão de projectos artísticos. Entre 1997 e 1998 esteve ligado à galeria Zé dos Bois até que passou a gerir tudo o que tem a ver com a carreira nacional e internacional da banda The Gift – o maior exemplo do conceito “do it yourself” no nosso país. Gestor e sócio da empresa La Folie – Gift – editora, distribuidora, management, publisher, produtora e agência que tem como principal artista The Gift.

LINKS
Artists House
www.artistshousemusic.org

Music Managers Forum
www.musicmanagersforum.co.uk


HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(16 horas)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100€

comunidade restart: 20% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.